maio 28, 2008

Baba de Camelo

Caros leitores,

Este espaço pretende afirmar-se enquanto pessoa colectiva de utilidade pública (de acordo com o n.º 1 do art.º 1º do Decreto-Lei 460/77, de 7 de Novembro, alterado pelo Decreto-Lei 391/2007, de 13 de Dezembro). Na esteira desse estatuto, vimos por este meio divulgar o património gastronómico através da publicação de diversas receitas. Esperemos que sejam do vosso agrado. 

Baba de camelo

 Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 6 ovos
Confecção:

Coze-se a lata de leite condensado na panela de pressão durante ± uma hora. Depois do leite condensado estar frio, bate-se com as gemas dos ovos. Depois de bem batido, envolve-se com a colher de pau as claras dos ovos, que deverão ter sido batidas previamente em castelo. Por cima como cobertura, pode-se pôr amêndoa ralada ou bolacha ralada. Leva-se ao frigorífico, e depois de bem frio, está pronto a servir.

(Retirada de http://www.docesecompanhia.com)


 

Receita alternativa

Ingredientes:

  • 4 marmanjos
  • 1 matulona

Confecção:

Prepare os quatro marmanjos fixando um vaso para recolha de resina no maxilar inferior dos mesmos. Aproxime-os de um local próximo da matulona, de forma a estabelecer contacto ocular de proximidade. Aguarde que os marmanjos fixem o olhar no decote desta durante cerca de 5 minutos. Após esse esforço preliminar, dirija a atenção do quarteto para as ancas e pernas da matulona durante 15 minutos. Para melhor eficácia, esta deve ser previamente untada com óleo de bebé e embrulhada num vestido curto e vaporoso, o qual destacará os seios volumosos do espécime em questão. A realização de gestos lúbricos por parte da supra-referida matulona tem demonstrado grandes vantagens na futura recolha da baba de camelo. Cuidados a ter: não aproximar demasiado os marmanjos à matulona, de forma a anular a possível tentação destes em tentar resolver o assunto por mão própria e num local fechado, dificultando o acesso e posterior recolha da saliva. Por outro lado, deve ser evitado qualquer tipo de punheta no qual o marmanjo trinque o lábio inferior com felicidade solipsista, pois o objectivo é confeccionar uma baba de camelo e não um cheesecake de framboesa. Enjoy!
 

Sem comentários: